person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após lesão, Alisson quer dar “dor de cabeça” a Renato

Com Grêmio praticamente classificado, meia evitou escolher adversário na semifinal do Campeonato Gaúcho

Alisson voltou a treinar com grupo após ficar dois meses afastado por conta de lesão | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Após passar dois meses afastado por conta de uma lesão, o meia Alisson comemorou a sua volta ao grupo principal do Grêmio. Com isso, o atleta quer aproveitar e provocar "dor de cabeça" ao técnico Renato Portaluppi. "Essa dor de cabeça para o Renato é boa. Para o nosso grupo é muito bom, isso mostra a nossa força. Todo mundo trabalhando e se respeitando. Todo mundo que está tendo oportunidade está aproveitando", salientou em entrevista coletiva desta terça-feira. 

A vitória esmagadora contra o Juventude no último domingo ajudou a resgatar a confiança do atleta. "Eu estou muito feliz por ter voltado a jogar. Renato me deu oportunidade e me coloco à disposição. Se tiver que jogar dez minutos ou o jogo inteiro, eu vou entrar e dar o meu melhor. Como eu sempre fiz", completou. 

Apesar da vantagem que o Grêmio tem sobre o Juventude no jogo da volta do Campeonato Gaúcho, pelas quartas de final, que ocorre nesta quinta-feira, às 21h na Arena, Alisson reforçou a concentração do time. "Estamos com um pé na semifinal. Sabemos a importância de manter o pé no chão. Aqueles que vão entrar em campo, com certeza, vão vestir a camisa com raça para que a gente conquiste mais uma vitória." 

Mas ele admitiu que o time está muito próximo da próxima fase. Alisson só evitou escolher um adversário na semifinal do Gauchão. Porém, reconheceu que enfrentar o São José seria mais cômodo, porque evitaria uma longa viagem até Ijuí. "Sem dúvida, pela logística, seria bacana para a gente ficar em Porto Alegre, pelo fato que tem a Copa Libertadores no meio da semana. Nos ajuda na questão do cansaço", avaliou. "Mas vamos focar na questão do Juventude."

Correio do Povo