person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Arroyo será reavaliado no Chile e pode retornar para realizar tratamento

Jogador está entregue ao departamento médico da seleção do Equador por problema na virilha

Arroyo será reavaliado pelo médico da seleção do Paraguai e pode retornar para tratamento | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória
Mesmo reclamando de dores na virilha, Arroyo viajou para o Chile para se apresentar a seleção do Equador, que enfrenta os donos da casa, na quinta-feira, às 20h30min, no Monumental de Santiago, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador foi retirado do grupo concentrado para a partida contra o Fluminense, após reclamar de um desconforto na região e realizou exames médicos. Nada foi constatado, mas é necessário aguardar 48 horas para ter uma mais clareza no diagnóstico.

“Não nos pareceu uma lesão grave. É possível que o jogador até apresente alguma melhora. Vamos aguardar a evolução. Não dá para fazer nenhuma forma de adivinhação, ainda mais sendo muito recente. Lesões musculares precisam de dias e horas para que possamos caracterizar a sua gravidade. Às vezes, o que parece muito leve, em um primeiro momento, pela persistência dos sintomas e pelo desconforto, se mostra que não é tão simples quanto se imaginou ou se analisou a partir da imagem. Talvez, 10 ou 15 dias seja o suficiente. Talvez menos. Certamente, no Equador, o médico irá avaliar se o jogador tem condições de ainda colaborar com a seleção ou volta para tratar aqui”, declarou o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni.

Renato valoriza vitória em meio a problemas por lesões

Além do equatoriano, Renato Portaluppi ainda têm mais seis problemas de jogadores no departamento médico ou físico. Luan, Barrios e Edílson, com lesões musculares na coxa, trabalham com a preparação física e devem retornar aos trabalhos entre 10 e 15 dias. Fernandinho, que apresentou o mesmo problema, deve ser liberado para o jogo contra o Cruzeiro, na Arena, dia 11, às 21h45min, pelo Brasileiro.

Michel, que passou por cirurgia no sábado, deve estar liberado após uma recuperação prevista para entre 20 e 30 dias. Maicon, que também passou por procedimento cirúrgico no tornozelo, só retorna em 2018.

Com as partidas decisivas das Eliminatórias e o próximo jogo está marcado para nove dias, o Grêmio decidiu dar dois dias de folga para o elenco que já disputou 61 partidas em nove meses. A reapresentação está marcada para quarta-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.

Correio do Povo e Rádio Guaíba