person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Artilheiro e líder de assistências, Luan assume protagonismo e vive melhor momento no Grêmio

Atacante balançou as redes quatro vezes e deu quatro passes para gol no Brasileirão

Luan recebeu elogios de Renato Portaluppi após empate com Cruzeiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A campanha que leva o Grêmio ao seu melhor início de Campeonatos Brasileiros na era de pontos corridos vem acompanhada de elogios por conta do bom futebol apresentado. Na equipe do técnico Renato Portaluppi de um grande desempenho coletivo, um jogador se sobressai. Aos 24 anos, Luan assumiu o protagonismo do time e vive o auge da sua carreira no Tricolor.

Luan é, ao lado de Everton, um dos artilheiros do Grêmio no Brasileirão, com quatro gols. O camisa 7 lidera também as assistências. Com quatro passes para gol, ele é o primeiro no quesito no clube e um dos principais do campeonato. Luan ainda é o jogador com mais dribles certos do Tricolor no torneio. Os dados são do Footstats.

As boas atuações renderam ao jogador elogios do técnico da Seleção Brasileira Tite. Após os amistosos contra Argentina e Austrália, o treinador lamentou que a lista de convocados tenha sido feita ainda no início do Brasileirão e apenas por isso Luan não foi chamado.

"Gostaria que a minha convocação fosse uma semana antes dos jogos porque no Campeonato Brasileiro, quando passa 15 dias, o jogador atua em três ou quatro jogos, arrebenta e podia estar convocado. O Luan poderia estar convocado”, disse o treinador após a goleada sobre a Austrália, na última terça-feira.

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi também se somou aos elogios a Luan. Após o empate com o Cruzeiro por 3 a 3 nessa segunda-feira, o treinador afirmou que o atacante gremista é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Renato até mesmo admitiu o temor por perder o atleta com a abertura da janela de transferências europeia.

“No meu entender o Luan é o melhor jogador do futebol brasileiro. Temos que pensar no momento, no que ele vem fazendo, nos ajudando. Ele vem jogando um grande futebol, ajudando a equipe. A gente torce para que ele não vá, mas fica difícil com a janela e com ele jogando como vem jogando. Vai ser uma pena muito grande se ele sair “, afirmou Renato em entrevista ao Sportv.

Com Luan como líder técnico da equipe, o Grêmio se prepara para uma sequência de três jogos ena Arena. Na quinta-feira e no domingo, enfrenta Coritiba e Corinthians, respectivamente, em partidas que podem levar o clube à liderança do Brasileirão. Na quarta-feira da próxima semana, no dia 28, o Tricolor recebe o Atlético-PR em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Correio do Povo