person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atlético de Madrid pede o retorno de Caio Henrique, diz jornal espanhol

Direção do Grêmio aguarda um comunicado oficial para se pronunciar sobre o caso

Caio Henrique aprovou os novos modelos fabricados pela Umbro para o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Com apenas o brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico-PR, no elenco para a lateral esquerda, o Atlético de Madrid deseja o retorno do lateral Caio Henrique na janela de verão da Europa. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol AS, que acrescenta que o Grêmio já foi informado do desejo. O presidente Romildo Bolzan afirmou que o Tricolor ainda não foi oficialmente avisado sobre o desejo do clube espanhol e aguarda um comunicado para se pronunciar.

No mês passado, o empresário do atleta, o ex-jogador Deco, afirmou que o jogador cumpriria o contrato de empréstimo com o Grêmio até o final do ano. Segundo o periódico espanhol, o técnico Diego Simeone é que definirá se Caio permanecerá no clube, já que existem vários interessados pelo lateral.

Ainda de acordo com o texto do AS, um pedido do Atlético de Madrid obrigaria o Grêmio a liberar o jogador, de acordo com cláusula contratual entre os dois clubes. O vínculo com os espanhóis vai até 2023 e o valor para a rescisão seria de 30 milhões de euros.

O bom desempenho do jogador no Fluminense na temporada passada despertou nos dirigentes o desejo de ter o atleta no clube em janeiro passado, mas ele foi emprestado ao Grêmio devido a quantidade de estrangeiros no elenco. Porém, Caio Henrique deveria receber em março a nacionalidade espanhola, fato que não se concretizou por causa da pandemia da Covid-19.

Correio do Povo