person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcos admite conversas com Grêmio e revela vontade de voltar

Ex-jogador do Tricolor chegou a Porto Alegre para amistoso Lance de Craque

Barcos chegou em Porto Alegre para participar do amistoso Lance de Craque | Foto: Gutiéri Sanchez / Especial / CP
Em Porto Alegre para participar do amistoso Lance de Craque, o atacante Hernán Barcos admitiu que existe a possibilidade de retornar ao Grêmio. “Voltar seria um prazer enorme”, disse o jogador, que atuou pelo clube entre 2014 e 2015, e hoje tem 32 anos.

“Estamos conversando e vendo a possibilidade. Estamos recém começando a conversar e esperando que aconteça”, revelou o atacante, que atualmente defende o Vélez. “Se vir a oportunidade de voltar ao Grêmio, vou pensar com carinho. O Grêmio é sempre uma grande oportunidade.”

A liberação com o Vélez não seria empecilho, segundo ele: “Tenho seis meses de contrato. Se chegar oportunidade de outro clube, creio que não tenha problema para sair”, projetou. Desde agosto, Barcos marcou apenas dois gols e é reserva no Vélez, que ocupa apenas a 24ª colocação do Campeonato Argentino, que tem 30 equipes.

Mesmo de longe, o jogador relatou que acompanhou a trajetória do Grêmio na Copa do Brasil e que sofreu assistindo aos jogos. “Se esperava há muito tempo. Passei dois anos sofrendo porque não ganhamos título”, declarou. “Minha mulher veio e eu fiquei na Argentina sofrendo, mas fiquei muito feliz porque o Grêmio merecia”, disse Barcos, que ressaltou seus vínculos com Porto Alegre: “Sempre estou em contato com Grêmio, tenho casa na cidade e minha mulher é daqui. Estou bem feliz aqui”.

Correio do Povo e Rádio Guaíba