person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Barcos defende jogar com Moreno: “Não dá para avaliar por jogo-treino”

Centroavante do Grêmio reconheceu necessidade de se movimentar mais ao lado do colega

Barcos defende esquema com dois centroavantes | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
As fracas atuações do Grêmio nos amistoso da pré-temporada levaram o técnico Felipão a testar uma mudança no esquema para o começo do Gauchão. Apesar disso, Barcos acredita que a formação com dois centroavantes ainda merece mais testes. Nesta quarta-feira, o argentino defendeu que avaliações em jogos-treinos não podem ser definitivas e que é preciso esperar o desempenho da equipe nas partidas valendo três pontos.

“É difícil avaliar por um jogo-treino em um campo que a gente não está acostumado. A imprensa pode avaliar assim, mas o que conta é o que vai decidir o treinador. Em um jogo que vale pontos e a gente vai ver se da ou não para jogar assim”, disse o camisa 9.

Barcos ainda falou sobre as orientações que Felipão tem dado para os dois centroavantes. O argentino admitiu que precisa se movimentar mais quando joga ao lado de Marcelo Moreno, mas não acredita que isso seja motivo para queda de rendimento. “Ele pede para os dois se movimentarem porque, se ficar parado, fica difícil. Isso não dificultou a gente. A bola não chegou tantas vezes e, talvez, por isso não saíram os gols. Mas, como falei, jogo treino não é uma prova se pode ou não jogar”, frisou.

Nesta quarta-feira, Felipão testou o esquema com apenas um centroavante. Barcos iniciou a atividade entre os titulares e depois saiu para a entrada de Marcelo Moreno. O Grêmio volta a treinar nesta quinta, às 16h, no CT Luiz Carvalho. A estreia no Gauchão ocorre no próximo sábado, às 17h, contra o União Frederiquense na Arena.

Correio do Povo