person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Boa relação entre técnico e empresário pode apressar volta de Vargas

Grêmio corre risco de perder atacante para o Napoli

Vargas pode retornar ao Napoli após a chegada de Rafa Benítez | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
O Grêmio terá que lidar com a incerteza da permanência de Eduardo Vargas pelas próximas semanas. O Napoli anunciou nessa segunda-feira Rafa Benítez como novo comandante e o futuro do atleta está nas mãos do treinador. Uma circunstância que poderia apressar o retorno do atacante é a boa relação do técnico com o empresário do atleta, Cristian Ogalde. 

Benítez e Ogalde se conhecem há bastante tempo, desde a época em que o treinador trabalhava no Liverpool, quando contou com Mark Gonzalez no elenco, jogador também representado pelo empresário. A mudança de comando no Napoli poderia representar uma nova vida a Vargas no clube italiano. O antigo treinador, Walter Mazzarri, não apreciava o seu futebol, facilitando o seu empréstimo ao Grêmio. A imprensa local aposta que com a chegada de Benítez e o esquema 4-2-3-1, o atacante, enfim, poderia apresentar o mesmo rendimento dos tempos de Universidad de Chile.

A indefinição engessa também a situação de Kleber. O retorno do chileno abriria o espaço desejado pelo Gladiador. Até, por isso, está em compasso de espera uma possível liberação do camisa 30 por empréstimo até dezembro. A saída dos dois deixaria o Grêmio carente de opções ofensivas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

O que pode ajudar o Grêmio em relação à permanência de Vargas é o tempo. Quanto mais rápido o relógio caminhar, melhor para o Tricolor. O Napoli tem o direito de exigir o retorno do atleta, mas existe um prazo para que esta exigência seja feita. "Tem um prazo estipulado no contrato para eles pedirem o retorno. Vai até meados de julho, se não me engano", salienta o assessor de futebol, Marcos Chitolina.

Bookmark and Share

William Lampert / Correio do Povo