person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bolanõs terá nova chance contra o Flamengo

Equatoriano voltou a ser destaque do Grêmio no domingo

Bolanõs vai encarar o Flamengo em Brasília | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Se a derrota para o Caxias, domingo, no Centenário, não deixou uma boa impressão, para um jogador em particular a partida trouxe algo positivo. Miller Bolaños teve poucos minutos em campo. Foi a última opção de Renato Portaluppi para ingressar no time — Jael e Everton entraram antes — mas aproveitou o tempo escasso para marcar um gol e mostrar iniciativa nos lances derradeiros do jogo.

Nessa segunda, no treino que encaminhou a equipe reserva que enfrentará o Flamengo, quarta, às 19h30min, pela Primeira Liga, o equatoriano voltou a ser destaque. “O futebol dá as oportunidades para quem sai jogando e para quem entra. O time que terminou o ano passado, por méritos, começou jogando este ano. Mas ninguém tem cadeira cativa no Grêmio”, comentou o técnico Renato Portaluppi. O treinador não confirma o time que inicia amanhã diante do Flamengo, mas Bolaños certamente estará entre os 11 titulares, deixando Jael no banco de reservas.

O Tricolor vai encarar o time carioca em Brasília. Ontem, Renato testou uma equipe com quatro volantes. A escalação será completamente diferente daquela que enfrentou o Caxias. A Primeira Liga servirá como uma espécie de laboratório para o técnico fazer observações. Léo Moura e Cortez podem fazer suas estreias nas laterais, assim como Michel no meio-campo.

Dois garotos da base receberão uma chance ao lado de Michel e Kaio no meio-campo: Machado e Arthur. Outra novidade estará no setor defensivo. Bressan está de volta e formará dupla com Rafael Thyere. “Independente da competição e do adversário, a gente joga no Grêmio e representa uma instituição muito grande”, diz Thyere.

“Precisamos mostrar por que merecemos estar aqui no Grêmio. Acredito que vamos perder um pouco de entrosamento, então temos que marcar bem a equipe do Flamengo e, quando tiver a bola, procurar jogar. A escalação de quatro volantes não significa que o time será só marcação. Esses jogadores têm qualidade. Também tentaremos explorar a velocidade do Everton e do Bolaños”, acrescentou o zagueiro. Na terça pela manhã, Renato comanda um último treinamento no CT Luiz Carvalho antes da viagem para Brasília. No domingo, contra o Passo Fundo, na Arena, pelo Gauchão, os titulares retornam.

Rafael Peruzzo