person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Borja é convocado pela Colômbia e desfalca o Grêmio em três jogos no Brasileirão

Colombiano novamente apareceu na lista do técnico Reinaldo Rueda

Borja vem sendo um dos destaques da equipe de Felipão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O centroavante Miguel Borja, de 28 anos, foi novamente convocado pela Colômbia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o atacante desfalca o Grêmio contra Cuiabá, Santos e Fortaleza para defender a seleção do técnico Reinaldo Rueda. 

Um dos artilheiros da Era Felipão, Borja deverá ser substituído por Diego Souza. Diego Churin corre por fora na briga por uma vaga no ataque. Na Colômbia, o 9 gremista é um dos principais destaques. 

Esse não será o único desfalque do Tricolor nesta Data Fifa. Villasanti também irá servir ao Paraguai. A direção gremista chegou a avaliar o adiamento dos duelos, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou os clubes que não adiará nenhuma das partidas, tanto para convocados estrangeiros, quanto brasileiros.

Ainda com Borja, O Grêmio enfrenta o Sport, no domingo, na Arena, às 20h30, pressionado pelo resultado. Só a vitória interessa ao tricolor que, atualmente, é o 18° na tabela com 22 pontos. Com jogos de Bahia (17°) e Santos (16°) adiados, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento neste final de semana.

Correio do Povo