person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Borré tem acerto com Grêmio, mas Gallardo tenta permanência, diz imprensa argentina

Atacante assinaria contrato com o Tricolor por cinco anos, e permaneceria no River até junho

Borré deve ser jogador do Grêmio, segundo imprensa argentina | Foto: Instagram / Reprodução / CP

O Grêmio segue forte no complicado negócio envolvendo a contratação do atacante Rafael Santos Borré, que se desligará do River Plate no meio do ano. A diretoria fez proposta ao jogador e ainda aguarda a resposta. Na Argentina, já se noticia que o colombiano de 25 anos aceitou a oferta gremista e assinará contrato por cinco anos. 

Os dirigentes gremistas não confirmam nem desmentem a informação. A novela pode ter um desfecho neste fim de semana, possivelmente favorável ao Grêmio. 

O jornalista Cesar Luis Merlo, da TyC da Argentina, confirmou a negociação. De acordo com ele, o atleta permaneceria no River até 30 de junho, quando ficaria livre para se apresentar ao Tricolor. 

No entanto, ainda segundo a imprensa argentina, o técnico Marcelo Gallardo tenta convencer o jogador a ficar. Na noite desta sexta-feira, o mesmo TyC Sports noticiou que o técnico do River irá se reunir com o colombiano para aconselhá-lo a recusar a proposta do Grêmio e esperar uma oferta melhor. Projeta-se que Borré tenha mercado na Europa. 

Clubes como o Feyenoord, da Holanda, demonstraram interesse em Borré, que teria preferência por times europeus, inicialmente. Porém, a informação é de que a proposta do Grêmio é forte o suficiente para competir com as equipes estrangeiras – entre salários e “luvas” diluídas, pode passar de R$ 1 milhão mensais. 

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da rádio Guaíba, a imprensa italiana noticiou, já na noite desta sexta-feira, a desistência da Lazio do negócio. O clube italiano teria desistido de competir com a proposta do Grêmio. 

Borré pediu mais tempo para decidir, e o Grêmio aceitou. Publicamente, a direção segue dizendo que o negócio é muito difícil, praticamente inviável, mas o clube segue forte na negociação.  A transferência é para o meio do ano, quando se encerra o contrato com o clube argentino. Como um sonho mais distante, o Grêmio segue acompanhando a situação de Douglas Costa, que deve ser liberado pela Juventus.

Correio do Povo