person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bruno Arleu de Araujo será o árbitro da "decisão" Corinthians e Grêmio no domingo

Jogo na NeoQuimica Arena pode decretar o rebaixamento matemático do time gremista

Tricolor foi derrota no duelo do primeiro turno | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Com 39 pontos e na 18ª colocação, o Grêmio joga sua vida na Série A contra o Corinthians na NeoQuimica Arena, no domingo, às 16h. Em caso de derrota, o time gremista estará matematicamente rebaixado para a segunda divisão nacional. Isso, se nesta sexta-feira, o Athletico Paranaense pontuar contra o Cuiabá. Se o time gremista vencer e resultados paralelos ajudarem, será possível seguir sonhando com a permanência até a última rodada. Cercado de apreensão, o jogo será comandado pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo. Ele também foi o responsável pelo apito na derrota do Tricolor para o Bahia. 

A arbitragem, aliás, vem sendo alvo de reclamações dos dirigentes gremistas. Mesmo após a goleada em cima do São Paulo, o vice de futebol Dênis Abrahão criticou o VAR. De acordo com ele, o atacante Diego Souza foi puxado dentro da área e um pênalti deveria ter sido assinalado. 

Do lado corinthiano, a partida de domingo pode representar a confirmação da vaga direta à Libertadores 2022 e também tem um sentimento de vingança. Ao menos, é o que parte dos torcedores afirmam nas redes sociais. A intenção, segundo eles, é dar o troco no episódio de 2007, quando os times se enfrentaram e com um empate no Olímpico, o Timão acabou rebaixado na última rodada. Maior organizada do clube, a Gaviões da Fiel emitiu uma nota pedindo empenho dos atletas no confronto. 

Correio do Povo