person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cavani revela que escutou proposta do Grêmio por respeito ao clube

Atacante uruguaio marcou seis gols em 17 jogos do Manchester United

Cavani revelou que seu empresário e irmão escutou todos os interessados por respeito, mas queria ficar na Europa | Foto: Matthew Peters / Manchester United / Divulgação / CP

O centroavante Edinson Cavani concedeu entrevista exclusiva para a jornalista Natalie Gedra, da ESPN, e falou sobre como recebeu o desejo do Grêmio em contratá-lo. O uruguaio admitiu que seu irmão, que é empresário dele, escutou todos os clubes que tinham o interesse em contar com ele por respeito.

“Naquele momento, como estava livre, se falava de muitas coisas. Sinceramente, meu irmão, que trabalha comigo, por respeito muitas vezes aos clubes, atendia o telefone para as pessoas. Conversava com um clube e com outro. Nunca fechou nenhuma porta, mas por respeito, não por que havia interesse de ir. Só por escutar e definimos por ir para o Manchester”, declarou a ESPN.

Na época, a direção do Grêmio viveu a expectativa que o atacante não fechasse com nenhum clube europeu e retornasse para a América do Sul para ficar perto do Uruguai, que para ele é o “maior” país que existe. Cavani tem fazenda na cidade de Salto e, nos períodos de folga, costuma passar o tempo no país vizinho.

No Manchester, Cavani disputou 17 jogos desde que foi anunciado e marcou seis gols. Além disso, deu duas assistências, o que gerou elogio de companheiros pelo profissionalismo que tem demonstrado.

Correio do Povo