person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cavani segue nos planos do Grêmio

Tricolor monitora atacante, evita concorrência internacional, mas aguarda fechamento de janela europeia para aumentar chances de contratação

Grêmio monitora com atenção, e espera fechamento da janela europeia para seguir sonhando com jogador | Foto: Instagram / Reprodução / CP

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer 

O atacante uruguaio Edison Cavani ainda está nos planos do Grêmio. O clube não desistiu do jogador, mas evita falar em concorrência diante de uma eventual contratação do jogador pelo mercado europeu. 

No entanto, o Tricolor monitora a situação e aguarda o fechamento da janela. A principal motivação do jogador é estar em um clube capaz de disputar o título da Liga dos Campeões. No entanto, as contratações para a disputa da competição se encerram no dia 5 de outubro.

No momento, um dos principais clubes europeus interessados na contratação do jogador é o Atlético de Madrid. Duas vezes finalista da Champions League na última década, o clube espanhol almeja a conquista e pode buscar um atacante de referência para o projeto de Diego Simeone.

Outro time que já manifestou interesse na contratação do jogador é o Fenerbahce, da Turquia. A equipe, inclusive, fará em breve anúncio de um pacote com três reforços, sendo dois atacantes. Os nomes ainda não foram divulgados. No entanto, a baixa competitividade dos turcos no cenário europeu, degraus abaixo das principais equipes que brigam pelo título da Liga dos Campeões, pode ser um entrave para a confirmação do negócio.

Ainda conforme a reportagem da Rádio Guaíba, Cavani conhece o projeto do Grêmio e o que o clube tem a oferecer. A proximidade com o Uruguai e o "projeto de vida" citado por Romildo Bolzan em entrevistas anteriores, além da motivação para disputar e brigar pelo título da Libertadores, podem aproximar o atacante do Grêmio, caso não haja a contratação de Cavani por algum clube europeu até o fechamento da janela.

Correio do Povo