person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

CEO do Grêmio registra BO contra autor de mensagem que estaria atacando a sua honra

Além de esclarecer o fato, Carlos Amodeo pretende pedir reparação por dano moral, após texto de um associado ser compartilhado por grupos de Whatapp

Segundo CEO do clube, Carlos Amodeo, Grêmio segue projetando prejuízo entre 25 e 30 milhões de reais em função da pandemia | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, revelou nesta quinta-feira em entrevista ao programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia Civil após um associado do clube divulgar em grupos de Whatsapp mensagem atentando contra a honra do profissional. Após a investigação, Amodeo, que é advogado, pretende pedir reparação por dano moral já que o texto que estaria atacando a sua honra.

Segundo o administrador do Tricolor, que também atua no departamento de futebol, a mensagem fazia acusações graves sobre a condução de negociações que ele teria participado relativas a atletas de futebol e a um empresário de futebol. O texto teria sido enviado para o jornalista Alex Bagé através de uma mensagem direta pela conta do Instagram.

“Todas as críticas em relação a minha competência ou falta dela, são naturais e aceitáveis. Agora, quando a gente passa por um contexto de acusações a honra e a idoneidade das pessoas, isso extrapola o campo profissional e afeta o campo pessoal daqueles que tem 30 anos de experiência profissional e de vivência social, e não pode permitir que a honra seja afetada”, declarou.

Ao saber do ocorrido, Amodeo entrou em contato com Bagé para saber se o texto teria sido feito ou enviado por ele. Imediatamente, o jornalista negou o fato e ressaltou que recebeu do associado do Grêmio.

“Tendo a minha imagem exposta de maneira negativa e de uma forma criminosa, registrei BO e indiquei o Bagé como testemunha, pois precisará esclarecer quem recebeu e comprovar a autoria do fato”, revelou o CEO.

Além da reparação por dano moral, assim que receber os encaminhamentos da investigação da Polícia Civil, Amodeo pretende impetrar uma ação privada penal contra o emissor do texto. Como o criador da mensagem é um associado do Grêmio, o CEO ainda enviou o caso para a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo tomar as providências contra o ocorrido.

Alex Bagé divulga nota negando qualquer participação

Através do seu advogado, o jornalista Alex Bagé divulgou nota negando qualquer participação no ocorrido e, “além de chamar a atenção para a gravidade do episódio”, pretende usar todas “as medidas legais para coibir e responsabilizar os envolvidos perante as esferas cabíveis”.

Bagé destaca que a mensagem é falsa e “com a finalidade de prejudicar o jornalista e macular seus 16 anos de atividade profissional, pautadas diariamente pela ética e senso de responsabilidade”. O profissional ainda repudia “com veemência a propagação de inverdades que buscam a todo o momento agredir pessoas e instituições”.

Correio do Povo e Rádio Guaíba