person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cobiçado pelo Grêmio, Tetê assina com o Lyon

Time francês firmou vínculo com o atacante até 30 de junho, o que inviabiliza o retorno do jogador ao Tricolor

| Foto: Damien LG / Olympique Lyonnais / Divulgação / CP

Pretendido pelo Grêmio, o atacante Tetê decidiu permanecer na Europa, mas em outro endereço. O Lyon anunciou nesta quinta-feira a contratação do atleta junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O vínculo vai até 30 de junho, final da temporada europeia. O acerto inviabiliza a chance de Tetê atuar pelo Tricolor até o meio do ano, como vinha sendo cogitado. Os dirigentes gremistas tinham até um acerto com o jogador caso o destino dele fosse o Benfica. Porém, as tratativas tomaram outro rumo nessa semana e o time da França fez o anúncio oficial hoje pelas redes sociais. 

A exemplo de outros jogadores que estavam na Ucrânia, país invadido pelo exército da Rússia, Tetê foi negociado de acordo com um dispositivo colocado em prática pela Fifa, que permite a saída de atletas que disputavam o Campeonato Ucraniano, paralisado por conta da guerra. 

"Estou muito feliz por chegar no Lyon, que é um grande time europeu. Estou convencido de que posso ajudar a equipe. Fui bem recebido, estou feliz e estou pronto para dar tudo de mim. O Lyon tem uma grande história com os brasileiros, e isso pesou na minha decisão", disse o jogador em coletiva.

Tetê chegou à Europa depois de deixar o Grêmio, contratado em 2019 pelo Shakhtar. Pelo clube ucraniano, a revelação gremista fez 108 jogos e anotou 31 gols. Ele ainda conquistou a Copa da Ucrânia e foi bicampeão nacional em 2019 e 2020. O jogador também disputou a Europa League na temporada 2020/21 e a Champions League da temporada 2021/22 com o Shakhtar.

Correio do Povo