person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com torcida em cima, Lanús deve fazer pressão 90 minutos em cima do Grêmio

Estrutura do La Fortaleza apresenta dificuldades para receber jornalistas para cobertura da final da Libertadores

Estrutura do La Fortaleza também apresenta dificuldades para receber a imprensa | Foto: Fabiano do Amaral
Por mais que tenha capacidade para 40 mil torcedores, o estádio La Fortaleza, a casa do Lanús, deixa a desejar em questão de estrutura para a decisão da Libertadores. Funcionários da Conmebol e do próprio clube estão realizando os últimos ajustes, como a pintura de algumas partes externas do estádio, e acertando detalhes internos para a final com o Grêmio.

As arquibancadas são, em sua maioria, de concreto. Os poucos assentos estão bastante prejudicados pela ação do tempo, já a cobertura engloba uma parte muito pequena do estádio.

A torcida fica bastante próxima ao campo e a pressão deverá ser grande contra o time de Renato Portaluppi. O Lanús costuma fazer do La Fortaleza o seu alçapão. Jogando neste estádio, conseguiu viradas improváveis na Libertadores diante de adversários como San Lorenzo e River Plate.



A estrutura do La Fortaleza também apresenta dificuldades para receber a imprensa em um jogo de tamanha magnitude. São poucos espaços para os jornalistas e há muitos profissionais, incluindo brasileiros, com dificuldades para com o credenciamento.

Rafael Peruzzo / Direto de Buenos Aires