person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com volta de Geromel, Grêmio deve ter um time mais perto do ideal na final do Gauchão

Zagueiro vem treinando normalmente e tendência é de que comece jogando a partida com o Juventude, neste sábado

Geromel deve estar em campo contra o Juventude, neste sábado, na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Cp

Renato Portaluppi poderá ter, na final do Gauchão contra o Juventude amanhã à tarde, uma equipe mais próxima da considerada ideal. Isso se deve ao possível retorno de Pedro Geromel, que está recuperado de lesão muscular. O zagueiro vem treinando com os demais companheiros, no CT Presidente Luiz Carvalho, desde a última terça-feira e tem boas chances de começar como titular contra o Papo, na Arena.

Aos 38 anos, Geromel não entra em campo desde o primeiro jogo das semifinais, contra o Caxias, na vitória por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, que ocorreu no dia 16 de março. Após esse confronto, o defensor apresentou um desconforto muscular, realizando exames médicos que detectaram uma lesão muscular grau 1. Dessa forma, ele foi desfalque na partida de volta diante do Grená e no primeiro duelo da final contra o Juventude, que terminou empatado por 0 a 0, no Alfredo Jaconi, no sábado passado.

Caso esteja em campo, Geromel poderá estar diante da chance de conquistar o seu último título com a camisa do Grêmio. Com contrato somente até junho, o camisa 3 tem futuro indefinido no clube. Ao longo dos mais de dez anos no Tricolor, o jogador coleciona 13 títulos, com destaque para a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017) e a Recopa Sul-Americana (2018).

Nos outros setores, Renato tem pelo menos dois atletas que, pelas opções que têm no elenco, não são considerados titulares no time ideal gremista. Na lateral esquerda, Mayk retorna de suspensão e começará amanhã. Porém, o camisa 26 só tem atuado pelas duas lesões sofridas por Reinaldo no joelho direito. O camisa 6 está afastado dos gramados desde o início de março e não tem previsão de retorno.

No ataque, Soteldo iniciou o ano como titular e despontou como o melhor jogador da equipe. Mas sofreu uma grave lesão muscular e ficou fora por cerca de dois meses. Com isso, Gustavo Nunes ganhou espaço e, hoje, é figura garantida entre os onze titulares diante do Juventude.

Lucas Mello