person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comissão de Arbitragem considera pênalti lance não marcado em Ricardinho para o Grêmio

No lance, atacante gremista foi atingido pelo zagueiro da Chapecoense e teve sangramento no supercílio

Atacante precisou deixar o campo para conter o sangramento | Foto: Fabiano do Amaral

Depois de o Grêmio protocolar uma reclamação formal junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade divulgou sua posição sobre o lance envolvendo o atacante Ricardinho na derrota para a Chapecoense na Arena, na última sexta-feira, pela segunda rodada da Série B. No entendimento do órgão, o Tricolor tem razão em suas ponderações e existiu um erro aos 44 minutos do segundo tempo do confronto.

Dentro da área, o jogador gremista tenta cabecear e é atingido pelo zagueiro adversário com o braço. Ao protestar a penalidade, o centroavante apresentou, inclusive, um sangramento em seu supercílio. "A falta se caracterizou porque o defensor, já antes de a bola se encontrar em disputa, colocou o seu braço, embora sem velocidade e sem força excessiva, contra o rosto do adversário e o impediu de disputar a bola", diz trecho da resposta. 

A Comissão ainda avalia que o VAR se equivocou e deveria ter atuado para auxiliar a árbitra Edina Alves Batista, que estava no campo e não assinalou o pênalti. "O VAR dispunha de imagem para detectar o erro da árbitra de campo, deveria ter atuado e recomendado revisão", finaliza. 

Precisando vencer, o Tricolor encara o Guarani nesta quinta-feira. A provável escalação gremista para enfrentar os paulistas tem: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Benítez), Bitello, Campaz e Elias; Diego Souza.

Correio do Povo