person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cresce especulação sobre saída de Everton

Atacante estaria na mira do Everton, da Inglaterra, e do Borussia Dortmund, da Alemanha

Everton está na mira de clube inglês | Foto: Fabiano do Amaral

Resta exatamente uma semana para o fechamento da janela de transferências de inverno na Europa. Até o momento, em relação a seus principais jogadores, o Grêmio não sofreu nenhuma baixa. O tempo é curto, mas os próximos dias podem indicar a chegada de alguma proposta concreta, principalmente por Everton Cebolinha. O Grêmio não esconde a vontade e a necessidade de venda em 2020, e o jogador que estará completando 24 anos em março enxerga nesta ou no máximo na próxima janela a oportunidade derradeira de jogar no futebol europeu.

O Everton, da Inglaterra, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, são os clubes especulados. O time inglês surge com mais força por conta do interesse antigo no atacante, que também conta com a admiração do técnico italiano Carlo Ancelotti. “O Everton é hoje o melhor jogador da nossa equipe. É natural que receba sondagens de fora do país, até porque é jovem e foi campeão pela Seleção Brasileira. Se for bom para o clube e para o jogador, a gente fica chateado por um lado, mas feliz pelo Everton que estaria realizando um sonho”, disse o volante Maicon.

“Se as coisas realmente se encaminharem para ele sair, que ele possa desfrutar esses últimos momentos aqui com a gente também, com a torcida. Sem dúvida vai deixar muita saudade pelo que fez dentro de campo. É assim que ele vai ser lembrado por nós e pela torcida, pelo profissional que é e por tudo que conquistou no clube”, completou o capitão do time. O Grêmio tem 50% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha.

Rafael Peruzzo