person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dênis Abrahão cita "problema de comunicação" para demora em manter Diego Souza no Grêmio

Vice de futebol do Tricolor entendeu que atacante não queria mais jogar futebol profissional

Diego Souza irá jogar no Grêmio em 2022 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, explicou a demora no acerto para a manutenção do atacante Diego Souza para a disputa da temporada 2022. Segundo ele, houve um problema de comunicação entre clube e jogador, o que impediu um acordo imediato e levou inclusive à comunicação de que ele não seria aproveitado. 

De acordo com o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, ele entendeu que o jogador não queria mais atuar profissionalmente e estava perto de uma aposentadoria. No entanto, após retomadas as conversas, as partes assinaram um novo contrato.

Segundo Abrahão, Grêmio e o jogador definiram um trabalho multidisciplinar, com o objetivo inclusive de colocá-lo em forma na pré-temporada a tempo da disputa da Série B de 2022. "Vamos fazer um trabalho físico com o jogador, com nutricionista. Ele vai chegar ao peso ideal, vai estar em condições, e vai ser uma de nossas opções", afirmou.

O dirigente, que havia questionado o perfil do atacante para prosseguir, agora voltou a elogiar o atacante. Disse que ele demonstrou vontade em atuar com a camisa do Grêmio, algo que foi retribuído pelo departamento de futebol. "Essa manutenção me deixou muito feliz. Ele quer jogar. Sou fã de carteirinha dele. É um jogador incrível", pontuou. 

Diego Souza voltou ao Grêmio em 2020 e, desde então, mesmo com a queda de rendimento que culminou com a ida para a Série B, tem sido importante nas campanhas. Nestes dois anos, fez 105 jogos, e marcou 52 gols. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba