person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

De olho na Libertadores, Grêmio quer mudar data da semifinal do Gauchão

Pacheco disse que Tricolor não pretende vender nenhum jogador

De olho na Libertadores, Grêmio quer mudar data da semifinal do Gauchão | Foto: Ricardo Giusti
O Grêmio está de olho no próximo confronto pela Copa Libertadores contra a LDU na quarta, mas não consegue tirar a cabeça da semifinal do Gauchão. Isso porque o Tricolor quer mudar a data do jogo pelo campeonato estadual, visando descansar para a futura decisão contra o Toluca em casa. "Logicamente, nós sempre estamos preocupados com o jogo seguinte, mas como estamos na semifinal do Campeonato Gaúcho, a gente tem que trabalhar no sentido de ver o que podemos fazer para melhorar as datas dos confrontos", disse o vice-presidente Cesar Pacheco, após a goleada contra o Brasil de Pelotas nessa quarta.

"A comissão técnica e a direção se reuniu e deve fazer um pleito para mandar para a federação. Eles podem decidir uma data no sentido de facilitar o seu filiado para ter um pouco de descanso por participar de uma competição tão importante que é a Copa Libertadores", completou.

Nos últimos dias, o Grêmio teria recebido sondagens por Walace, mas o dirigente negou a possibilidade de qualquer negócio. "Inicialmente o Grêmio é comprador e não vendedor. Não temos desejo de vender ninguém. Logicamente chegam propostas diariamente, mas o desejo do departamento do futebol é manter todo esse elenco e quem sabe acrescentar alguns jogadores. Não temos pressa no momento, até porque no Gauchão não podemos mais inscrever ninguém e na Libertadores somente nas quartas de final, dependendo da nossa classificação", expliciu Pacheco.

O Tricolor viajou na madrugada desta quinta-feira para o Equador com o objetivo de se adaptar o máximo possível à altitude local. "Vamos treinar onde a seleção do Equador treina. Deve ser um lugar parecido com o nosso CT ou talvez até melhor. Temos todos os equipamentos necessários para o departamento trabalhar. Acredito que vamos treinar quase todos os dias até a véspera do jogo", declarou o dirigente.

Correio do Povo