person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Derrota faz Grêmio corrigir meta até a parada da Copa América

Novo objetivo do Tricolor passa a ser sair da zona de rebaixamento nas próximas duas rodadas

Grêmio foi superado pelo Bahia no último sábado | Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia / Divulgação / CP

Desde que assumiu o comando técnico do Grêmio pela terceira vez na carreira, em setembro de 2016, o técnico Renato Portaluppi ainda não havia vivido um período de tantas críticas e questionamentos em relação ao seu trabalho. O revés para o Bahia foi o quarto do Tricolor em apenas sete rodadas do Brasileirão. No ano passado, o Tricolor teve oito derrotas em todas as 38 rodadas. A meta de alcançar um bom posicionamento na classificação até a parada da Copa América já não é mais possível. Agora, o objetivo é chegar ao recesso fora da zona de rebaixamento, algo inimaginável para uma equipe que era considerada candidata ao título. 

O resultado diante do Bahia deixou Renato muito incomodado. A confiança em uma reviravolta na tabela, no entanto, segue intacta. O treinador disse que gostou do desempenho do time no sábado, mas criticou Montoya e Pepê por duas chances de gol desperdiçadas, no que classificou como “decisões erradas”.

Perguntado sobre sua parcela de culpa na campanha da equipe no Brasileiro, o treinador mostrou uma irritação que não é “Você (repórter Bruno Ravazzoli, da Rádio Guaíba) veio fazer onda ou perguntar? Está colocando a situação de uma maneira que não está ocorrendo. A minha equipe joga o melhor futebol do Brasil. Não é colocar na conta dos jogadores, mas eu não entro em campo. O Grêmio é muito grande e vocês (jornalistas) ainda vão bater palmas”, disse. 

Rafael Peruzzo