person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Desempenho não surpreende por preparação do Grêmio, afirma Renato

Técnico exalta recuperações de Luan e Marinho na arrancada do Gauchão<br />

Técnico exalta recuperações de Luan e Marinho na arrancada do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral
O técnico Renato Portaluppi descartou que o começo em alto nível do Grêmio esteja surpreendendo, pelo pouco tempo de pré-temporada. "Não é surpresa pela qualidade e preparação do meu grupo", avaliou o treinador após a goleada sobre o São Luiz de Ijuí, nesta quinta-feira.

"Eu procuro treinar o grupo para corresponder no campo, então nisso não tem surpresa", reforçou o técnico. "Revisamos no dia a dia para não esquecer o que a gente faz há mais de dois anos certo. E corrige o que fazemos errado", ponderou.

Dentro deste trabalho com planejamento, contudo, Renato exaltou as boas respostas de Luan e Marinho. "É importante os jogadores recuperarem toda a sua forma, principalmente o Luan", citou. "Ele vem crescendo a cada partida, depois de ficar três meses sem jogar. Ninguém desaprende e faltava uma conversa. Trocamos ideias, com os dois, temos que ter esses atletas, pois vão nos ajudar bastante", frisou.

Marinho

Sobre Marinho, Renato contou que uma reunião na pré-temporada foi importante. "Tive uma conversa muito séria com o Marinho na volta das férias", contou. "Digo para ele ser inteligente. Chuta bem, é habilidoso, é rápido e tem força. Disse para ele usar a seu favor", citou. "Eu falei: 'quando pedi para te contratar, sabia o tipo de atleta. Então quero a resposta, pois é um jogador importante para a gente'", revelou o técnico. "Procurei posicioná-lo, mostrei as melhores jogadas a fazer. A partir daí, foi muito bem."

Renato também garantiu que ser bicampeão é um dos objetivos do Grêmio. "Se vai ganhar, não tenho como responder. Mas estamos no caminho."

Correio do Povo e Rádio Guaíba