person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Detalhes separam acerto entre Grêmio e Porto por Pepê, revela Romildo

Presidente gremista reiterou que acordo entre os clubes está bem encaminhado e atacante permanece no Tricolor até o meio do ano

Atacante não foi relacionado para a partida desta quinta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

A venda do jovem atacante Pepê para o Porto está muito próxima de ser oficializada. De acordo com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, detalhes separam a concretização do acerto entre os clubes pelo atleta, que permanecerá em Porto Alegre até a metade do ano e atuará nas finais da Copa do Brasil, nos dias 11 e 17 de fevereiro. 

"Faltam algumas situações que são importantes, os detalhes de contrato. O tempo já está ajustado, só será entregue na metade do ano. As coisas estão andando fortemente neste sentido, no que diz respeito ao Grêmio e ao Porto, a situação está bastante tranquila e adiantada", revelou o mandatário gremista em entrevista à Rádio Guaíba, antes da partida entre Grêmio e Flamengo, nesta quinta-feira. Curiosamente, Pepê não foi relacionado para o confronto pelo técnico Renato Portaluppi e será substituído por Ferreira, candidato a seu substituto. 

Um dos destaques da equipe na temporada, o Pepê não vem atuando bem nas últimas partidas. Em coletivas, Renato manifestou incomodação com o empresário do jogador e deu a entender que a cabeça do jovem poderia estar bagunçada com a negociação.

Romildo também entende que o processo de transação pode ter atrapalhado o atleta no campo. "Torço pelo Pepê, é uma pessoa querida, amada, um jogador sensível e isso pode ter lhe atrapalhado. O que mais desejo é que ele retome seu foco no clube, temos jogos importantes pelo Brasileirão, as finais da Copa do Brasil. Realmente o desempenho vem sendo a baixo do que se espera dele, mas tenho certeza que ele saberá recuperar". 

Sem citar valores, o presidente adota cautela em relação aos cofres gremistas e garante que a transferência do atleta - caso se concretize- permitirá ao Tricolor se manter equilibrado até o final do ano 2021. O valor combinado entre os clubes por Pepê será de 15 milhões de euros. 

Correio do Povo