person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diego Souza, Ferreira e Rafinha passam por reavaliação física no Grêmio após Covid-19

Quarteto pode estar disponível na partida de quinta-feira contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil

| Foto: Grêmio / Twitter / Divulgação / CP

Recuperados da Covid-19, Diego Souza, Rafinha, Ferreira foram reintegrados ao time Grêmio na atividade deste sábado, que antecede o confronto contra o Santa Cruz, às 10h30min, pela Recopa Gaúcha 2021, na Arena. Eles fizeram avaliações com o Departamento Médico e trabalhos específicos com a preparação física após cumpriram o período de isolamento e testarem negativo na sexta-feira.

Nos próximos dias, os atletas se integram ao grupo para dar sequência à temporada. Na partida deste domingo, eles não estarão à disposição da comissão técnica. A presença do trio para o jogo de quinta-feira, contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil, é possível, mas ainda é preciso avaliar a situação dos atletas.

Após o título gaúcho, o clube confirmou os três jogadores, além de Luiz Fernando, com resultado positivo para a doença no dia 28 de maio, o que os tirou de duas partidas oficiais. Além deles, o preparador de goleiros, Mauri Lima, também teve resultado positivo nos testes RT-PCR e Antígeno.

O time retomou neste sábado os treinos focando no jogo de amanhã. O Tricolor tem a vaga pelo título do Gauchão de 2020, e o Santa Cruz, por conquistar a Copa FGF no segundo semestre do ano passado. O time a ir a campo deve ser o reserva, com jogadores que ficarma no banco contra o Brasiliense durante a semana.

Por exemplo, Guilherme Guedes deve ser o lateral esquerdo, ganhando oportunidade na posição. Já no gol, Paulo Victor, escolhido pela experiência, deve ser o escolhido para a vaga de Brenno, que está com a seleção olímpica na Sérvia.

O jogo foi marcado para essa data após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, ser adiado por conta do Rubro-Negro ter cinco jogadores convocados para as Seleções Brasileiras – Olímpica e Principal. Com a mudança de data, abriu-se uma data no calendário.

* Com informações de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

Correio do Povo