person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diego Souza fica à disposição do Grêmio para enfrentar o Cuiabá mesmo em caso de condenação no STJD

Caso seja condenado, suspensão só começa a valer a partir do dia seguinte ao julgamento

Diego Souza fica à disposição do Grêmio nesta quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio terá Diego Souza à disposição para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira. Mesmo em caso de condenação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele deve atuar no confronto.  

O julgamento acontece nesta quarta-feira, dia do jogo. No entanto, como é de praxe no tribunal, as condenações valem apenas para o dia seguinte ao julgamento. 

Diego Souza será julgado por conta de ato indisciplinar na partida contra o Corinthians, em derrota por 1 a 0. Na ocasião, após levar amarelo, ele tirou o cartão das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

Diego Souza deve ser titular porque o titular da posição, o centroavante colombiano Miguel Borja, está fora da partida. Ele teve uma ruptura parcial de ligamento do tornozelo e desfalca o Grêmio por pelo menos um mês. A lesão ocasionou o corte da seleção para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

O Grêmio enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, às 21h30min. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.

Correio do Povo