person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diego Souza se despede do Grêmio: "Clube que aprendi a amar"

Centroavante não terá o contrato renovado com o Tricolor

Diego Souza marcou na vitória contra o CSA na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Diego Souza usou as redes sociais para se despedir do Grêmio nesta sexta-feira. O contrato do centroavante, que se encerra hoje, não será renovado pelo clube gaúcho. A última partida com a camisa tricolor aconteceu no dia 25 de março, na segunda partida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, quando rompeu o menisco do joelho esquerdoConfira, abaixo, a nota do jogador em seu Instagram:

"Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre! Tmj."

Ao longo de 20 anos de carreira, Diego Souza teve duas passagens pelo Tricolor. Na primeira, em 2007, ainda quando atuava como meia, conquistou o Gauchão e fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores da América. Treze anos depois, retornou para seguir escrevendo a sua história no clube. Já como centroavante, se tornou o maior goleador do Grêmio no século 21, com 86 gols. Nessa segunda passagem, Diego Souza conquistou quatro títulos gaúchos e três da Recopa Gaúcha. Porém, também ficou marcado pelo rebaixamento no Brasileirão 2021.

Correio do Povo