person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção do Grêmio descarta busca por reposição mesmo com saída de Douglas Costa

Direção entende que elenco é suficiente para iniciar a temporada 2022

Grêmio não deverá buscar reposição por Douglas Costa | Foto: Fabiano do Amaral / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio não deverá ir ao mercado para buscar uma reposição, mesmo com a saída iminente de Douglas Costa. No início da tarde desta sexta, a repórter do Correio do Povo, Mauri Dorneles, informou que o clube e o jogador encaminharam a rescisão do contrato entre as duas partes. 

E o motivo para não contratar é simples. A queda das receitas com o rebaixamento para a Série B não permite que o clube faça contratações. A folha salarial, que era de 15 milhões de reais, deve ser reduzida para cerca de 7 milhões. Mesmo com o superávit, o time irá receber menos. Portanto, a reserva será usada para manutenção das contas em dia ao longo da temporada.

Douglas Costa tem vínculo de empréstimo junto à Juventus até junho de 2022. Caso não fosse negociado até lá, renovaria automaticamente com o time gaúcho até 2023. O jogador, inclusive, já deixou a concentração.

O Tricolor deixou claro para o jogador que não tem como cumprir o estabelecido na assinatura do contrato, por conta da queda. Diante da nova realidade financeira, com o rebaixamento para a Série B nesta temporada, o clube buscava readequação salarial com o atleta para que o vínculo pudesse ser cumprido.  Segundo o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o destino de Douglas Costa deve ser o futebol dos Estados Unidos.

O Grêmio já anunciou cinco contratações para a temporada 2022. O zagueiro Bruno Alves, os laterais Nícolas e Orejuela, o meia Benítez e o atacante Janderson. 

Com a saída de Douglas Costa, chega a 13 o número de jogadores que deixaram o clube após o rebaixamento. Os zagueiros Paulo Miranda e Ruan, os laterais Rafinha, Cortez e Vanderson, os meias Jean Pyerre, Darlan, Alisson e Everton, e os atacantes Luiz Fernando, Leo Pereira e Borja.

Sem Douglas Costa e com o grupo de transição, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho na quarta-feira, contra o Caxias. A partida acontece às 19h, na Arena.

Correio do Povo / Rádio Guaíba