person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção do Grêmio e Ferreira se reaproximam após litígio

Jogador retira ação na Justiça, e reunião na semana que vem pode selar contrato, em busca de solução caseira para o Tricolor no ataque

Grêmio e Ferreira enfrentam longo litígio e agora ensaiam reaproximação | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Enquanto a direção do Grêmio trabalha para anunciar os reforços solicitados por Renato Portaluppi, nos próximos dias o treinador pode ganhar uma opção “caseira” para o ataque. O imbróglio envolvendo a renovação de contrato do atacante Ferreira, que atualmente treina no grupo de transição, está próximo de ter um desfecho feliz para ambos os lados. 

A equipe do jogador está se movimentando no sentido de suspender a ação contra o clube na Justiça, na qual o atleta pedia a rescisão contratual. O Grêmio buscou um acerto com o jogador em fevereiro, antes da paralisação do futebol. Naquele momento, Ferreira desfrutava de prestígio com o técnico Renato Portaluppi. 

A proposta do clube, no entanto, não foi aceita pelo jogador e seu empresário, o que mais tarde culminou com a ação na Justiça, já que o Grêmio afastou o atleta para o grupo de transição. Recentemente, as partes voltaram a conversar para tentar aparar as arestas. Há uma reunião agendada para a próxima semana. Se o andamento do processo seguir o curso que o Grêmio espera, o novo contrato pode ser assinado. 

Renato nunca escondeu a admiração pelo futebol do atacante. “É jogador do Grêmio, quando houver um acerto, será integrado. Mais cedo ou mais tarde, receberá oportunidades”, avalia o treinador.

Renato também afirma que em breve o clube anunciará reforços. “A gente procura fazer as coisas em silêncio, na moita, entre quatro paredes. Logo, nós vamos ter uma surpresa, estamos nos movendo”, garante. Nomes como o de Willian Bigode, do Palmeiras, e do centroavante Cléber, do Ceará, estão entre os especulados no clube.

Correio do Povo