person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção do Grêmio muda de planos e Paulo Victor não será mais negociado

Vice-presidente de Futebol, Marcos Hermann, revelou conversa com o jogador e desejo de lhe dar mais oportunidades

Goleiro será opção experiente do elenco | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Em contato com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, no final da tarde desta sexta-feira, o vice-presidente de Futebol, Marcos Hermann, reiterou que o Grêmio conversou com o goleiro Paulo Victor e decidiu que ele irá cumprir seu contrato até o final do ano que vem na Arena. De acordo com o dirigente, o arqueiro - antes fora dos planos - conta com a aprovação de Tiago Nunes e será uma opção experiente para atuar em eventuais ausências do titular Brenno, que hoje está com a Seleção Olímpica. 

Hermann explicou que durante o dialógo com o goleiro, o jogador pontuou a insatisfação da torcida com suas atuações, mas lhe garantiu que tem a confiança da comissão técnica e receberá chances. Por isso, ele deve ganhar sequência na ausência do titular e o elenco gremista ficará com quatro opções para a posição: Brenno, Paulo Victor, Chapecó e Adriel.

A saída de Paulo Victor era admitida desde o começo da temporada. O atleta chegou a estar próximo de deixar Porto Alegre para o futebol paraguaio, mas não existiu acerto salarial com o Cerro Porteño. Nos últimos dias, a direção gremista, ao analisar o mercado, não identificou goleiros disponíveis com experiência superiores ao atual membro do elenco. 

A expectativa é de que ele seja titular na partida de volta contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, na quinta-feira, e siga sendo utilizado em outros jogos.

No jogo de domingo, contra o Santa Cruz, pela decisão da Recopa Gaúcha, o jovem Gabriel Chapecó deve ser o dono da posição. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba