person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção vê Campaz "motivado a jogar no Grêmio", mas admite negociação indefinida com o Tolima

Vice-presidente de futebol gremista definiu postura do clube como "otimista e muito cautelosa" na contratação do meia de 21 anos

Jaminton Campaz, de 21 anos, é visto como um jogador de futuro promissor na Colômbia | Foto: Divulgação / CP

*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

O Grêmio segue em busca de seu alvo preferencial no mercado de transferência: o meia colombiano Jaminton Campaz. Engajado na contratação do jogador desde o começo da semana, a direção gremista continua em negociações com o Tolima, mas ainda não chegou a um acordo no valor da contratação. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em contato com o vice-presidente de futebol, Marcos Hermann, na tarde desta sexta-feira, o Tricolor não aumentou as cifras desde a primeira oferta, que giraria em torno de 3 milhões de dólares parcelados, e está "otimista e muito cauteloso" na negociação. 

O dirigente também avalia as tratativas como um jogo de xadrez, cheio de idas e vindas. O meia de 21 anos, conforme Hermann, está entusiasmado para atuar em Porto Alegre. Segundo Pfeiffer, ele já teria acertado seus termos salariais com os cartolas gremistas. O entrave na transferência estaria, principalmente, na forma de pagamento. O Tolima deseja receber o valor à vista e por isso ainda não definiu a situação com o Grêmio.

Até Campaz solucionar seu futuro, o técnico Hernán Torres irá lhe deixar fora da equipe. Neste final de semana, ele perderá o compromisso pelo campeonato colombiano contra o Pasto. Visto como uma joia no país, o meia esteve presente na última lista de convocação da seleção. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba