person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Diretoria do Grêmio aguarda nova oferta por Bitello

Volante entrou na mira de times de Portugal, França, Inglaterra, Rússia e Holanda

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Mesmo que tenha caído de rendimento nas últimas partidas, o meio-campista Bitello segue no radar de clubes europeus. Após receber sondagens de Porto, de Portugal, Monaco, da França, e Arsenal, da Inglaterra, e proposta de um time da Rússia, o camisa 39 entrou na mira do Feyenoord, da Holanda. Na semana passada, o Feyenoord apresentou uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 37,2 milhões, na cotação atual) por Bitello. 

O Grêmio prontamente recusou, já que pretende receber cerca de 10 milhões de euros pelos seus 70% dos direitos econômicos − o restante pertence ao Cascavel, do Paraná. A janela de transferências na Holanda fecha no dia 1° de setembro. O Tricolor não esconde a necessidade de vender jogadores para amenizar a dificuldade financeira que atravessa e vê Bitello como o seu principal ativo.

Nos primeiros três meses (janeiro, fevereiro e março) de gestão do presidente Alberto Guerra, o clube acumulou déficit R$ 80,1 milhões. Uma herança do último ano de gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior, em 2022, quando o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

Lucas Mello