person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dirigentes do Grêmio negam negociação por Tetê

Lateral direito Marcinho foi oferecido ao Grêmio

Tetê lembra com carinho a passagem pelo Grêmio, mas deseja ficar "um bom tempo" na Europa para evoluir na carreira | Foto: Guilherme Testa

Apesar da presença do empresário de Tetê, Pablo Bueno, no CT Luiz Carvalho, os dirigentes do Grêmio negaram que conversas foram iniciadas para a repatriação do atacante, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

A alegação da diretoria do Grêmio é de que Bueno esteve em Porto Alegre para tratar de assuntos referentes ao atacante Ferreira e para indicar outros aletas ao clube. As posições mais carentes da equipe de Roger Machado são as extremas e uma eventual vinda de Tetê poderia ajudar a resolver o problema. 

O jovem de 22 anos é formado na base do Grêmio e foi vendido em 2019 sem nunca ter atuado pela equipe principal. Na Ucrânia, Tetê atuou em 108 jogos pela equipe ucraniana, marcando 31 gols e contribuindo com dez assistências.

Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou a permissão para que os atletas contratados de clubes russos ou ucranianos tenham o direito a suspender os seus contratos temporariamente para assinar com outras equipes.

Outra preocupação do vice de futebol Denis Abrahão e seus pares é a lateral direita. Para esta posição, o ala Marcinho, ex-Botafogo foi oferecido. 

Mauri Dorneles