person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

DM gremista não descarta Michel contra Barcelona, em Guayaquil

Médico Márcio Bolzoni espera liberar Luan para treinos em até 10 dias

DM acredita que Michel pode retornar ao Grêmio em Guayaquil | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória
Com tantos jogadores lesionados, o departamento médico do Grêmio terá papel de protagonista nos próximos dias. A missão é colocar o máximo de jogadores possível em condições de atuar no primeiro confronto com o Barcelona, dia 25, em Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. E dificilmente Renato Portaluppi poderá ter o time considerado ideal nos próximos jogos do Brasileiro, que também servirão como preparação para os duelos com os equatorianos.

O caso do volante Michel é o que causa maior preocupação no momento. O jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho e deve reiniciar os trabalhos físicos dentro de 10 a 12 dias. O grande desafio do departamento médico e dos fisioterapeutas será colocá-lo à disposição de Renato antes do tempo estipulado para a recuperação completa, que é de 30 dias. Segundo o médico Márcio Bolzoni, a presença de Michel não pode ser descartada em Guayaquil.

A situação de Luan também preocupa. Inicialmente, o diagnóstico era de um edema muscular na coxa direita. Depois, soube-se que o problema era maior do que o imaginado. “Foi uma recuperação mais lenta do que pensávamos. Em uma semana, dez dias, estará recuperado”, diz Bolzoni. Há a expectativa de que o atacante possa estar em campo na partida contra o Cruzeiro, dia 11, na Arena. Se não como titular, pelo menos como opção no banco de reservas.

O equatoriano Arroyo apresentou uma lesão na virilha, mas sem gravidade. Ele está com a seleção equatoriana para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias sul-americanas e será reavaliado pelos médicos da seleção. Edílson, Lucas Barrios, Fernandinho, Cristian e Patrick são casos que preocupam menos o departamento médico e provavelmente todos estarão prontos para atuar antes do dia 25.

Rafael Peruzzo