person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Douglas Costa projeta reencontro com torcida do Grêmio: "Somos movido a isso"

De volta após lesão, meia deve ganhar posição no time titular gremista que encara o Sport no domingo

Meia concedeu coletiva nesta quarta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O retorno da torcida aos estádios no Brasileirão Série A está autorizado após definição do Conselho Técnico dos Clubes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Grêmio, aliás, já trabalha nos bastidores para avançar nos protocolos e nas diretrizes para os torcedores que poderão acessar a Arena do Grêmio, neste domingo, às 20h30min, contra o Sport, depois de proximadamente um ano e sete meses longe das arquibancadas. O último duelo em que os gremistas acompanharam in loco foi o clássico Gre-Nal pela Libertadores em 2020. 

Apesar do mau momento dentro de campo, quem garante estar ansioso para se reencontrar com a torcida é o meia Douglas Costa, que voltou para Porto Alegre no começo desta temporada. Gremista declarado e identificado, o jogador reiterou a importância do torcedor nessa recuperação.

"A expectativa da volta do público é muito importante, até por que o Grêmio e nós somos movidos a isso. Pressão, cobrança, nada disso me afeta, eu sei o que representei e represento. Quando cheguei na Juventus também fui cobrado. Trabalho com metas, tempo e busco melhorias todo instante", garantiu em entrevista coletiva nesta quarta-feira. 

Além da volta dos torcedores, o jogo também deve marcar o reingresso do jogador no time titular de Felipão. Voltando de lesão, o meia entrará na equipe em uma das vagas no meio de campo em que atuam Villasanti ou Lucas Silva. Com isso, a tendência é que sua função seja mais centralizada dentro do campo.

"Quando eu surgi no Grêmio jogava de 2º atacante, fui pra Europa joguei na ponta direita e na esquerda. Temos que se enquadrar aonde o Felipão quiser. Eu não vejo nenhum problema em atuar em nenhuma posição", explicou. 

O Grêmio enfrenta o Sport, no domingo, na Arena, às 20h30, pressionado pelo resultado. Só a vitória interessa ao tricolor que, atualmente, é o 18° na tabela com 22 pontos. Caso Bahia (17°) e Santos (16°) percam, a equipe pode dormir fora da zona de rebaixamento.

 

Correio do Povo