person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Duda admite dificuldade do Grêmio em buscar 1º lugar do grupo, mas diz: “Importante é classificar”

Tricolor somou apenas um ponto em duas rodadas na Libertadores

Duda Kroeff manteve confiança na classificação, mesmo após derrota | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

A derrota de 1 a 0 para o Libertad na noite dessa terça-feira na Arena deixou o Grêmio cinco pontos atrás do clube paraguaio. Após a partida, o vice de futebol gremista Duda Kroeff admitiu que conquistar o primeiro lugar do grupo ficou difícil, mas reforçou que o mais importante é conseguir avançar para as oitavas de final da Libertadores mesmo que em segundo lugar.

“É muito bom ser primeiro lugar e depois poder decidir em casa nos mata-matas, mas isso não é garantia de nada. Ficou um pouco mais difícil (o primeiro lugar), mas o importante é se classificar”, reforçou Duda.

Em relação ao desempenho do Grêmio, Duda Kroeff avaliou que o time até não teve uma atuação ruim, mas lamentou a falta de soluções para encontrar espaços na defesa do time paraguaio.

“Não acho que o Grêmio tenha jogado tão mal. O Grêmio continuou tendo posse de bola e tocando relativamente bem. O que mais me preocupou foi a falta de encontrar soluções para fazer gol. No segundo tempo melhoramos e tivemos algumas chances boas, mas não foi o suficiente. Não encontramos as soluções para ganhar”, analisou.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o Inter na Arena pelo Gauchão. O próximo compromisso pela Libertadores é apenas no dia 4 de abril diante da Universidad Católica no Chile.

Correio do Povo