person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Edilson projeta caminho difícil do Grêmio na Série B: "Só a camisa não basta para vencer"

Jogador foi peça chave na busca da diretoria por atletas não apenas experientes, mas que também sejam líderes dentro do vestiário

Edilson se recupera de lesão muscular na coxa direita | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Grêmio, Edilson está de volta a Porto Alegre. O jogador foi peça chave na busca da diretoria por atletas não apenas experientes, mas que também sejam líderes dentro do vestiário. Em sua primeira entrevista coletiva, o lateral-direito, que chega para a série B, reforçou que a competição tem seus caminhos “difíceis” e que  “só a camisa não basta para vencer”.

“Você joga no nordeste sob um calor lascado, campo ruim, viagens longas. É um jogo mais físico e o Grêmio é o adversário que todos vão querer ganhar. Todo o jogador que está aqui tem que saber do tamanho da responsabilidade. Só a camisa não basta para vencer”, disse.

O atleta estava sem clube desde o final de 2021, quando ajudou o Avaí a conseguir o acesso para a Série A. “Em todos os clubes que passei, tentei fazer o meu melhor e ter a indignação de não aceitar as derrotas. Tento mostrar que você só se sobressai em um clube grande como o Grêmio se você for vencedor”, ressaltou.

O momento mais vitorioso de Edilson no Grêmio se encerrou em 2018, no começo do ano, quando deixou a Arena para jogar no Cruzeiro. Apesar de o momento não ser o mesmo desde sua saída, o lateral reforçou que o clube precisa pensar no agora, e não focar no passado.

“Já iniciei uma pré-temporada para estar à disposição na série B. Vou deixar minha vida aqui. Esse é o momento de não olharmos para trás e pensarmos no agora e todas as empreitadas que vamos ter ao longo dos ano”, destacou.

Como as inscrições para o Gauchão se encerraram, Edilson não pode atuar. O Grêmio segue a preparação para o jogo de ida das semifinais, diante do Inter, neste sábado, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 16h30min.

Correio do Povo