person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em alta, Tetê pode render valor ao Grêmio

Atacante de 20 anos está na mira de grandes clubes europeus para a próxima temporada

Tetê marcou duas vezes e ajudou a garantir título da equipe de Donetsk no Campeonato Ucraniano | Foto: Instagram / Reprodução / CP

Indicado ao prêmio de melhor jogador sub-21 da Europa, o atacante Tetê, ex-Grêmio, pode render uma boa quantia em dinheiro ao Tricolor caso seja negociado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na próxima janela de transferências. No último domingo, Tetê marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Oleksandriya, que garantiu mais um título ucraniano ao Shakhtar. Desde que foi negociado pelo Grêmio em fevereiro do ano passado, Tetê vem se destacando e despertando o interesse de grandes clubes europeus.

O Grêmio, quando da negociação com os ucranianos, permaneceu com 15% dos direitos econômicos do jogador, além de ter direito a mais 2% no mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia o clube formador do atleta. O Shakhtar não estaria disposto a negociar Tetê por menos de 70 milhões de euros. Milan e Roma, na Itália, são equipes que já fizeram sondagens. O Newcastle, “novo rico” do futebol inglês, também está de olho no atacante de apenas 20 anos.

Correio do Povo