person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em treino "semiaberto", Michel volta aos trabalhos no Grêmio

Renato Portaluppi manteve mistério sobre a equipe que pretende utilizar contra o São José

Michel retomou os treinos após se recuperar de torção no tornozelo direito | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira no centro de treinamentos Luiz Carvalho para ter privacidade para trabalhar e também para manter mistério sobre a equipe que pega o São José, no sábado. A grande novidade da atividade foi o retorno de Michel aos treinamentos.

O volante não participou da primeira partida da Libertadores, empate em 1 a 1 com o Rosario Central, na Argentina, devido a uma torção no tornozelo direito ocorrida em um treino da semana passada. Apesar da volta às atividades, o volante deve ser preservado para a partida de terça-feira, às 21h30min, contra o Libertad, na Arena, pela segunda rodada da Libertadores da América.

Diego Tardelli treinou normalmente nesta sexta-feira e deve fazer a sua estreia no Grêmio contra o Zequinha. Entretanto, o atacante deve ser utilizado na segunda etapa para começar a ganhar ritmo de jogo, já que não atua desde novembro de 2018. A principal dificuldade para Renato Portaluppi montar o time reserva é a lateral direita.

Matheus Henrique deve ser improvisado na lateral. A confirmação da escalação ocorrerá uma hora antes do apito inicial, mas, a tendência, é que o Grêmio entre em campo com: Julio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Capixaba; Rômulo, Thaciano, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André (Tardelli).


Luan, Maicon e Vizeu correram ao redor dos gramados de treinos do Grêmio - Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Aqueles jogadores que disputaram mais de 45 minutos contra o Rosario Central realizaram uma corrida leve no CT. Eles voltam a trabalhar no sábado, às 9h30min. Às 19h, a equipe alternativa enfrenta o São José, na Arena. O Tricolor é líder do Gauchão com 20 pontos, quatro a mais que o Inter, segundo colocado.

Correio do Povo e Rádio Guaíba