person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Empresário de Douglas Costa revela que Grêmio não começou pagamento de dívida

Júnior Mendonza divulgou nota na imprensa nesta terça-feira

Douglas Costa tinha o desejo de retornar ao Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em nota divulgada na imprensa nesta terça-feira, o empresário de Douglas Costa, Júnior Mendonza, revelou que o Grêmio ainda não começou o pagamento da dívida, que foi acordada para ser quitada a partir de janeiro deste ano, referente à rescisão de contrato do jogador. A manifestação ocorreu após rumores de que o atacante do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, poderia voltar à Arena em 2024.

O Tricolor e Douglas Costa rescindiram o contrato em fevereiro de 2022. Na oportunidade, ficou definido que o clube arcaria com valores referentes ao contrato, de cerca de R$ 7 milhões, que passariam a ser quitados em 48 parcelas a partir de janeiro de 2023. Porém, como divulgou o representante do atleta, o Grêmio não pagou nenhuma das parcelas até o momento.

Além disso, Júnior Mendonza informa que não há nenhum impeditivo para Douglas Costa atuar em qualquer clube brasileiro em 2024. Uma cláusula acordada na rescisão reduziria os vencimentos a serem pagos pelo Tricolor se o atacante assinasse com outra equipe do Brasil até dezembro de 2023.

 

Lucas Mello