person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Escalação do Grêmio para a final da Recopa Gaúcha depende do BID da CBF

Dos dez reforços, apenas dois já foram regularizados e podem estrear pelo Tricolor

Suárez precisa ser regularizado no BID para estrear | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

A escalação do Grêmio para a final da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, está encaminhada. Porém, o técnico Renato Portaluppi não tem total garantia de que poderá utilizar todos os jogadores. Isso porque, dos dez reforços anunciados pelo clube, apenas dois já estão no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e podem estrear: o meia-atacante Gustavinho e o atacante Everton Galdino. Kannemann, que teve contrato renovado, também precisa ser regularizado.

Embora estejam no BID, Gustavinho e Galdino devem começar no banco de reservas. Dos novos contratados, Renato aguarda principalmente por Fábio, Reinado, Pepê e Luis Suárez, que vêm treinando entre os titulares. Os outros atletas que também precisam ser regularizados para estrear são: João Pedro, Bruno Uvini, Carballo e Cristaldo. Todos eles têm até às 19h desta segunda-feira para terem seus nomes publicados no sistema da CBF.

O provável time gremista para a partida nesta terça-feira, às 19h30, na Arena, tem: Brenno (Gabriel Grando); Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

O Tricolor busca o tetracampeonato da Recopa Gaúcha. As conquistas aconteceram em 2019, 2021 e 2022. Além disso, o clube ainda tem um vice-campeonato, em 2020.

 

 

Correio do Povo