person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Everton atende pedidos de Roger e é o sexto melhor do Grêmio em desarmes

Atacante comemora confiança do treinar e promete explorar mais suas características

Everton é o segundo em dribles, com quatro, da equipe do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória
Nos primeiros meses de 2016 Everton foi bastante cobrado por apresentar dificuldades para ajudar na formação tática do Grêmio. Em especial, a parte defensiva. No período que foi pouco aproveitado, o jogador, de 20 anos, aprimorou os dois aspectos e o resultado veio nos últimos jogos.

“(Este período) Serviu para trabalhar mais. Sabia que tinha um defeito na parte tática e trabalhei para corrigir. Procurei aprender o que o Roger tinha para ensinar e agora estou colocando em prática. Temos uma defesa segura e ela nos dá muita segurança. Sabemos que se marcarmos um gol podemos ganhar o jogo”, afirmou Everton.

Depois de entrar nos três primeiros jogos do Brasileiro e ser titular contra o Coritiba, o atacante é o sexto melhor do time em desarmes certos, sete, segundo dados do Footstats. Everton vem cumprindo com muita força de vontade as orientações de Roger, mas sem esquecer a parte ofensiva. Além de marcar um gol, é o quatro em finalizações corretas, o segundo em dribles, com quatro, atrás de Luan com seis, o 10º em faltas recebidas e o segundo que mais perde bolas, atrás de Luan com 33 e na frente de Giuliano com 19.

“O Roger sempre pediu para explorar as minhas características. É uma virtude minha o drible e a individualidade. Ele está sempre passando confiança para que eu possa colocar em prática nos jogos”, declarou o atacante.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta terça-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. A atividade deve dar pistas da equipe que enfrenta o Palmeiras, já que a partida está marcada para quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

Correio do Povo