person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Everton se diz tranquilo na briga por titularidade na final da Libertadores

Atacante do Grêmio deve atuar contra Santos neste domingo

Everton se diz tranquilo na briga por titularidade na final da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio nem faz questão de disfarçar. Mesmo com três compromissos pendentes pelo Brasileirão, agora tudo é Libertadores. Até o jogo de domingo, contra o Santos, é uma plataforma para aqueles que ainda disputam alguma das duas possíveis vagas para os duelos contra o Lanús, nas próximas quartas-feiras. Everton e Michel, a julgar pelo treino dessa quinta-feira, realizado sob muita chuva no CT Luiz Carvalho, devem atuar na Vila Belmiro. O atacante se diz tranquilo para a disputa da titularidade na Libertadores. 

“Estou bem tranquilo em relação a isso. Não posso atropelar as coisas, tenho que respeitar os meus companheiros que estão jogando. O professor costuma passar para a gente que não existe time titular. Tem os 11 que começam jogando. Ele sempre fala que só pode escalar 11 e nós que nos escalamos”, afirmou Everton.

Por conta da final da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi vai escalar o Grêmio com time reserva para enfrentar o Santos no próximo domingo, às 17h, pelo Brasileirão. Questionado se vai para o jogo, Everton disse que está à disposição e afirmou que o Tricolor encara o confronto com interesse para tentar confirmar o vice-campeonato brasileiro.

“Temos que focar também no Brasileiro para garantir essa classificação (para a Libertadores). Se não vencer lá (na Vila Belmiro), pelo menos podemos obter o empate para ficar bem na classificação”, disse.

Sem Renato contra Santos 


A outra possível dúvida para as finais é no meio, entre Jailson e Michel. No fim de semana, a equipe principal permanecerá em Porto Alegre, treinando com Renato Portaluppi para a decisão. O auxiliar técnico Alexandre Mendes comandará o time reserva, que ontem foi formado por Paulo Victor; Leo Moura, Thyere, Bressan e Leonardo; Michel, Cristian, Kaio, Cícero e Everton; Jael.

A partir das 9h, o Grêmio venderá os 4 mil ingressos a que tem direito no jogo de volta, em 29 de novembro. O associado precisa reservar a entrada pela Internet (por R$ 220) e retirar presencialmente na Arena, a partir das 16h, com o comprovante e um documento com foto.

Correio do Povo