person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Evolução de Pepê é elogiada no Grêmio após mais um gol em Gre-Nal

Renato Portaluppi comentou que pede mais tranquilidade ao jovem de 23 anos nas jogadas de área

Pepê marcou quatro dos últimos três gols do Tricolor | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Pepê assumiu a titularidade no Grêmio em 2020 com a missão de substituir Everton, vendido para o Benfica. Tomar a posição do selecionável poderia ser uma tarefa difícil, mas o garoto, como costuma se dizer "tem dado conta do recado". Nas três últimas partidas, ele marco três dos quatro gols feitos pelo Tricolor. E a boa atuação no clássico Gre-Nal que terminou em 1 a 1 neste sábado rendeu elogios do técnico Renato Portaluppi.

"Eu costumo lapidar todos os jogadores independente da posição, procuro mostrar o melhor caminho, tirar os defeitos, procurar mais qualidade e perfeicao neles. O Pepê é esse tipo de jogador, eu cobro bastante dele porque sei do potencial dele. Como eu cobrava do próprio Cebolinha, por isso a evolução muito grande eles", afirmou o treinador.

Atacante na época em que jogava, Renato disse que procura passar toda a sua experiência especialmente por isso. "Ele tem evoluído bastante e eu fico feliz", comentou, revelando o teor de algumas conversas que tem com o camisa 35. "Inclusive tenho cobrado bastante dele para ter mais tranquilidade dentro da área. Hoje, depois que fez o gol até me sacaneou, disse ’tá vendo minha tranquilidade?’ e respondi 'mas essa tranquilidade eu quero que voce tenha sempre'. Sempre falo que o desespero é do adversário, ali você tem que ter a tranquilidade para fazer a melhor jogada, o melhor cruzamento", ressaltou.

Para Renato, o caso de Pepê é um sucesso por conta do trabalho em conjunto feito pelas categorias de base, equipe de transição e equipe professional. " A evolução dos jogadores tem sido grande, principalmente daqueles que vêm da base. Ficamos muito feliz e continuamos esse trabalho. Não adianta você tirar um jogador da base, dar a camisa pra ele e colocar em campo. Tudo tem um processo, tem que corrigir o garoto, dar confiança e passar a soltar na hora certa. Isso a gente faz muito bem. A maior prova disso tem sido nos quatros últimos anos a quantidade de jogadores que a gente vem formando", analisou.

Assédio europeu

O jogador de 23 anos tem contrato com o Tricolor até 2021 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Já está atraindo olhares de clubes europeus. Wolverhampton (ING), Atalanta (ITA) e Porto (POR) são clubes que monitoram e sondam a situação do jovem. "Fico muito feliz, porque você vê a quantidade de jogadores que a gente forma e vende. Acabamos de vender o Everton, logo em seguida colocamos o Pepê que está em evolução a cada partida, já sendo cobiçado pelos times europeus. O Grêmio, apesar da pandemia, nunca vai se apertar na parte financeira porque tem muitos jogadores para serem vendidos", comentou Renato sobre a questão.

"Falo bastante com o Pepê, procuro aconselhá-lo, até pela vivência que tenho, converso bastante com o presidente e a diretoria. Tem certas coisas que a gente conversa e fica aqui dentro. O importante é que ele está tranquilo. O grande sonho do jogador é jogar na Europa e mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer com o Pepê", previu. "Agora já não passa a ser um problema para mim, mas um problema bom para o presidente e para a diretoria. É uma questão de hierarquia", completou.

 

Correio do Povo