person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ex-goleiro da base renderá lucro aos cofres do Grêmio

Tricolor tem direito a receber 3,5% do valor final da negociação do Rio Ave com clube francês

Léo Jardim chegou a ser inscrito na Libertadores 2018 e esteve em campo nove vezes como profissional com a camisa do Grêmio | Foto: Rio Ave / Divulgação / CP

O destino do goleiro Léo Jardim, de 24 anos, que atualmente defende o Rio Ave, de Portugal, no segundo semestre de 2019 deve ser a França. O Mônaco e o Lille demonstraram interesse no jogador formado no Grêmio e a negociação pode ser encerrada nos próximos dias. Os valores não foram informados pela imprensa portuguesa, mas o Tricolor gaúcho terá direito a 3,5% pelos seis anos em que esteve no clube.

O arqueiro foi vendido pelo Tricolor por 1 milhão de euros para os portugueses, que exerceram o direito contratual de compra em maio. Em 2018, o Sporting já havia demonstrado interesse no goleiro brasileiro, mas o clube Lisboa não aceitou pagar 3 milhões de euros pelo atleta. A tendência é que o valor da transação do jogador para um dos dois clubes franceses chegue próximo da cifra pedida no ano passado.

Se o valor final chegar aos 3 milhões de euros (cerca R$ 13,1 milhões), o Grêmio receberá R$ 458,5 mil relativos aos 3,5% do mecanismo de solidariedade, que recompensa os clubes formadores.

Correio do Povo