person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fábio sofre ruptura parcial de ligamento do tornozelo e vira desfalque no Grêmio

Lesão aconteceu no treino de sábado, véspera do confronto contra o Bragantino

Fábio volta a ser desfalque no Tricolor | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio divulgou, na tarde desta segunda-feira, que o lateral-direito Fábio teve constatada uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. A lesão aconteceu no treino de sábado, véspera da partida contra o Bragantino, quando o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. O Tricolor não divulgou o tempo que o camisa 2 vai ficar fora dos gramados.

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.", disse o comunicado oficial do clube.

É a terceira lesão que Fábio sofre desde que chegou ao Grêmio nesta temporada. As duas anteriores foram musculares — na última, o lateral ficou fora dos gramados por um mês, voltando na vitória contra o Cuiabá por 2 a 1, com direito a assistência para o primeiro gol tricolor, marcado por Vina.

Sem Fábio e João Pedro, que se recupera de lesão muscular, Renato vai seguir escalando o garoto Thomas Luciano, que foi titular no empate contra o Bragantino por 3 a 3, na Arena. O próximo compromisso gremista é diante do Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileirão.

  

Correio do Povo