person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fascite plantar volta a tirar Luan da equipe do Grêmio

Retorno do atacante depende da evolução do tratamento na inflamação na planta do pé direito

Último jogo de Luan foi na decisão do Gauchão contra o Brasil de Pelotas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP memória
* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O meia Luan não tem retorno garantido para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 19h, na Arena. O jogador tem, novamente, uma fascite plantar, mas desta vez no pé direito. Devido a inflamação na sola do pé, o atleta passará por tratamento e será avaliado diariamente.

Luan ficou fora das partidas contra o Cruzeiro, no último sábado, e da viagem para o Paraguai, onde o Grêmio enfrenta nesta terça-feira o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Cícero seguirá na equipe na vaga de Luan.

Em 2015, Luan, destaque do clube na temporada, sofreu com o mesmo problema e ficou aproximadamente dois meses fora. Como sentiu o problema no pé esquerdo durante todo o ano, aproveitou a parada para as férias para tratar a lesão. Outros atletas que sofreram com o problema no Tricolor nos últimos anos foram o goleiro Marcelo Grohe, o meia Giuliano e o zagueiro Erazo.

O Tricolor entra em campo às 21h30min desta terça-feira para enfrentar o líder do Grupo 1 da principal competição sul-americana. Se vencer, passa e fica a um ponto de distância para os paraguaios.

Correio do Povo e Rádio Guaíba