person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federação se reúne para levar jogo entre Náutico e Grêmio para a Arena Pernambuco

Questões de segurança geraram dúvida sobre realização de partida no Arruda

Poucas chances de classificação e chuva podem ter atrapalhado mobilização no estádio da Copa | Foto: Antonio Carneiro/Lancepress/CP

Um dia depois de cogitar o uso do estádio do Arruda para abrigar o jogo entre Náutico e Grêmio, o confronto, agendado para o próximo domingo, poderá ocorrer na Arena Pernambuco. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se reúne nesta quinta-feira para bater martelo sobre a questão. Questionado pelo repórter da Rádio Guaíba Marcelo Salzano sobre alguma definiçaõ, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, declarou que o duelo provavelmente será na Arena. 

Novamente, questões de segurança motivaram mais uma mudança da praça do jogo. Segundo informações da federação, uma festa da torcida do Santa Cruz nas proximidades do Arruda foi citada pela polícia local como um possível problema para o dia da partida. 

A precaução com o jogo ocorre depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Sport e Ceará por invasões de gramado. No caso do Leão, o episódio, que contou cenas de agressões, ocorreu no estádio da Ilha do Retiro e fez com que o jogo que ainda envolvia o Vasco fosse encerrado mais cedo. O Sport foi obrigado a mandar suas próximas partidas com portões fechados e sem a presença de torcedores visitantes. 

A invasão de torcedores do Sport e as agressões ocorreram logo após a cobrança de penalidade em favor do Vasco. O gol decretou o empate em 1 a 1, placar que freou a aproximação do time pernambucano ao G4. Raniel e Luiz Henrique, jogadores do Gigante da Colina que provocaram a torcida pernambucana, também foram punidos, com 30 dias de suspensão preventiva, ou dois jogos no período.

Correio do Povo