person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feito do Grêmio em La Plata tem a marca de Renato e da base

Nathan Fernandes e Gustavo Nunes mantiveram o Tricolor vivo na Libertadores

| Foto: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA / CP

Foi na adversidade de La Plata que o tricampeão da Libertadores resgatou a alcunha de imortal para seguir vivo na competição continental. O gol da vitória sobre o Estudiantes (ARG), por 1 a 0, deu-se pelos pés de dois “guris", formados na base, diante de um lotado estádio Jorge Luis Hirschi. De Gustavo Nunes para Nathan Fernandes, e a chama segue acessa para buscar o tetracampeonato da América.

“A jogada do gol nasceu da nossa característica. Na minha cabeça entendi que ele iria passar do marcador e cruzar, e que eu teria de estar na área para concluir o lance. Acho que ele merece um Pix sim, afinal estamos na Libertadores”, brincou Nathan Fernandes ao falar de Gustavo Nunes, em entrevista na zona mista após a partida.

Gustavo Nunes e Nathan Fernandes foram a campo aos 25 minutos da etapa final, logo após a expulsão de Villasanti. Com um jogador a mais, Renato Portaluppui previa que o Estudiantes se jogaria para o ataque e deixaria espaços na defesa. Cinco minutos depois, essa previsão se confirmou com o gol da vitória: “Pensei por um minuto o que fazer, porque no momento que perdemos o Villa, sabia que o adversário ia atacar e deixar espaços. Coloquei os dois garotos. Tenho confiança neles, precisávamos de velocidade pelo espaço que iam deixar”.

Ao final da nova “Batalha de La Plata”, em imagens divulgadas pela Conmebol, Renato aproveitou o momento de comemoração, abraçado em Nathan e Gustavo, para passar um recado para os atacantes: “Escutem, vocês dois. Só me escutem”.

Faltando três rodadas para o término da fase de grupos, o Grêmio somou os primeiros três pontos e seguiu vivo na busca da classificação para as oitavas de final. O próximo compromisso pela Libertadores é no dia 8 de maio, contra o Huachipato (CHI), no estádio CAP, no Chile. Antes, porém, o Tricolor tem três confrontos pela frente: Bahia e Criciúma, pelo Brasileirão, e Operário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Lucas Mello