person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Felipão é suspenso por três jogos pelas atitudes no jogo contra o Cruzeiro

Ivo Wortmann ficará responsável por comandar o Grêmio contra o Flamengo

Felipão foi suspenso por três jogos e Wortmann irá comandar o Grêmio contra o Flamengo | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
Em julgamento realizado nesta segunda-feira no STJD o técnico Luiz Felipe Scolari pegou três jogos de suspensão pelas atitudes contra a arbitragem na partida contra o Cruzeiro, na Arena, em partida válida pela 35ª rodada. Como o auxiliar Murtosa também foi punido com um confronto, Ivo Wortmann comanda o Grêmio diante do Flamengo.

De acordo com relatado pelo árbitro Vinícius Furlan na súmula, toda a comissão foi expulsa por reclamar com a arbitragem. "Aos 43 minutos do segundo tempo, expulsei o Sr. Flavio da Cunha Teixeira, auxiliar-técnico do grêmio, por reclamar com gestos contra a arbitragem. O quarto arbitro, Sr. Marcio Brum Coruja, me informou que o senhor citado acima, após ser expulso, ao sair, proferiu as seguintes palavras: "esse filho da p… não dá cartão", relatou o árbitro na súmula.

Furlan ainda escreveu no documento: “Ao termino da partida, o técnico do Grêmio, sr Luiz Felipe Scolari, dirigiu se até a mesa do delegado da partida e batendo com a mão na mesa, disse ‘este quarto arbitro não entra nunca mais aqui’. Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário dirigindo se ao quarto árbitro”.

Após o jogo, Felipão afirmou que o árbitro e seus auxiliares erraram, mas não comprometeram o placar do confronto. Toda a revolta foi direcionada ao quarto árbitro Márcio Coruja. "A arbitragem não inverteu lances capitais, foram erros normais, mas que irritam os jogadores. (...) Vou dizer ao Noveletto ou à arbitragem gaúcha. Pelo amor de Deus, dez jogos no campeonato que é o Coruja que vem aqui, está na hora de mudar", frisou.

No dia seguinte, Felipão reuniu jornalistas na sala de imprensa do estádio Olímpico e mostrou lances da partida. Segundo o treinador, Furlan deixou de marcar dois pênaltis.

Correio do Povo